quinta-feira, 31 de março de 2011

Meu prato do Pateta pintado à mão especialmente pra mim *.*. Presente do meu avô quando eu nasci.  Uma bela lembrança e minha referência do contato com a arte desde pequena passava pela Galeria Brasil (De Lascio Artes na época), quem quiser conferir visita o site www.galeriabrasil.com.br onde ele é o proprietário. Lá tem o melhor em gravuras, quadros e moldura artesanal de São Paulo...  
Mais uma da série Direto do Tunel do Tempo.

terça-feira, 29 de março de 2011

Loja linda de galletitas lá em Barcelona...

                                          
                                            Adorei os detalhes, os cones feitos em papel xadrez e a combinação de cores                                   

segunda-feira, 28 de março de 2011

A cidade do Pinocchio lá na Itália. Chama Collodi e fica na região da Toscana. 
Olha a lojinha linda com o ilustre boneco na recepção. Acho que a moça que trabalha lá é bem feliz, né?!

quarta-feira, 23 de março de 2011

Além de souvenirs como xícaras, pratos, chaveiros e também brinquedos o casal mais legal e badalado do momento virou chá! Isso mesmo Willian e Kate podem ser "servidos em saquinhos". Deem uma olhada aí embaixo! A novidades foi cirada pela empresa Donkey Products que já havia lançado outros famosos em forma de chá.


segunda-feira, 21 de março de 2011

A Páscoa está chegando e eu aqui ansiosa como nunca! 
Não só as embalagens, mas o doce de leite e o chocolate que fazem parte da receita dos pães de mel que eu faço também merecem destaque. Então aí vai a produção feita pra dar ênfase a os meus dois ingredientes prediletos .


Quem quer uma garrafa da Heineken personalizada com seu nome?
Vão ter que ir até o Velho Mundo, essa aí foi meu irmão que trouxe de lá. Amei a ideia e queria a minha!






sábado, 19 de março de 2011

As lembranças pro aniversário da Maria Clara.
Me inspirei no tema e criei assim: caixinha craft com visor transparente, dentro palha com pão de mel grande e no alfinetinho decoração com uma camisa xadrez, um sol e um milho. 
Tudo bem caipirinha e delicado, nas cores amarelo e verdinho.
Resultado: Minha criação mais fofa e encrementada, fora o nome dela no palitinho com a flor de bolinha amarela.
Amei! Feliz aniversário Maria Clara =)





quarta-feira, 16 de março de 2011

Sabem aquelas balinhas de açúcar com licor dentro? Então cobri com chocolate e fiz essa produção pra compor mesa de festa, legal né?! Fica a dica!


Os Japoneses são muito criativos! Pra descontrair e lembrar que eles fazem tudo muito bem, desde a tecnologia até um lindo cartão de aniversário =) Meus tios que enviaram pra minha mãe quando moravam lá e diz que entre coisas grandes como baleia branca, piramides e um foguete no céu o coração do aniversariante era maior ou qualquer coisa semelhante, hahaha, por que traduzir do japonês pro português vamos combinar que não é uma tarefa fácil! Lindo né?


Da série Keep Calm and... essa é a minha predileta =)

segunda-feira, 14 de março de 2011

A Starbucks está com uma linha de doces senscional. Além dos brownies e muffins, agora simpáticos mini cupcakes e cake pops e o melhor é que todos eles armonizam perfeitamente com as opções de cafés, frappuccinos e afins do cardápio. Sem falar no pão de mel (minha especialidade), é realmente muito, muito gostoso, recheado de doce de leite e só e coberto com um delicioso chocolate, vale o preço R$ 7,50 salgadinho né? Nãoooo bem docinho =)

domingo, 13 de março de 2011

Cheguei na festa de aniversário de família hoje e me deparei com esse prato cheio guloseimas. Achei lindo e criativo, deu um toque de alegria pra mesa.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Achei a foto do bolo de aniversário de 80 anos do  meu avô. Foi em Novembro de 2009 a festa e por sinal foi sensacional!!! Um bolo com velinhas tão altas tem que ser registrado!

Coelhinho da Páscoa que trazes pra mim?.... Ele está chegando!!

quarta-feira, 9 de março de 2011

Sugestão de guloseima pra mesa de doces "Geleias Sensação". Pode ser em festa de aniversário, mas aquelas sem frescura, bem caseiras e em festa junina. Este aí da foto vou levar no aniversário da minha prima no domingo pra compor a mesa com iguarias como cabeça de nego, canudinhos recheados, batatinhas no molho, sanduíche de carne louca, etc. Típica festinha familiar, hahahaha, quem conhece esses ítens citados acima, hein, confessa, vai?!?!


segunda-feira, 7 de março de 2011

A Máquina da Felicidade da Coca Cola. Tudo bem, pode parecer comercial demais, mas sendo assim que seja de uma maneira gentil e que traga alegria =)

sexta-feira, 4 de março de 2011

Ao invés de pão de mel, brigadeiros! Inusitado por aqui, mas foi um pedido especial pra presente de aniversário de uma menina de 12 anos que ama brigadeiros, então o bolo e o lacinho lilás pra decorar a caixa e eu aproveitei pra fazer uma receita que deixa nosso docinho tão simpático ainda mais gostoso. A caixinha tem 15 doces e eles são cobertos com raspas de chocolate ao leite. Delicicosos =).


O Carnaval já  é colorido, com um pouco de açúcar fica melhor ainda!


                                                              Caixinha com 6

                                                            Caixinhas com 2

quinta-feira, 3 de março de 2011

Pães de mel feitos para uma reunião de um Departamento Interno de um banco (que eu nem preciso dizer o nome). Lá eles cuidam do controle das contas internas, difícil de entender? Então os taxis, as lâmpadas e as casinhas retratam alguns dos ítens que essas pessoas administram e eu no meu papel de adoçar e divertir selecionei esses 3 temas  pra decorar as embalegens e  deixar esses ambientes burocráticos um pouco mais leves :)


                                            Taxi      

                                                             Casinhas                        

                                                 Lâmpadas                         

                                                                                            Caixinhas com 6

                                                                                          

terça-feira, 1 de março de 2011

Reinventei o calendário que estava atrás da porta do meu quarto/ateliê que não parava de cair no chão preso por duas ingratas fitas isolante.
Papel de scrapbook + apliques + réplica do Nestor + criatividae = Um ano feliz e repleto de coisas novas e realizações.
As fitinhas nos meses indicam meu estado de espírito de cada mês (o mês que tiver a fitinha verde vai indicar que foi o vencedor do ano!) e o lacinho roxo está em Setembro porque é  meu aniversário. E os dias marcados com a bolinha vermelha são as datas dos aniversários dos amigos e família. Legal que dá pra encrementar mais coisas ao longo do ano conforme for rolando a vida!